A1 sentido Sul-Norte

Alguma coisa de jeito a acontecer no Porto este fim de semana?
A A1 despeja-me amanhã à tarde na ponte do Freixo, após obrigatória paragem para verter águas na Mealhada, e depois, à beira do rio-Douro-cor-de-prata, que era um Swatch do Siza que eu tinha e cuja bracelete apodreceu, tudo pode acontecer…

…mas o mais certo é dar-se apenas a implosão das costuras do vestido que vou levar a um casório no sábado, com a mania que a gente daquelas paragens tem de comer e comer e comer o dia todo, e eu de em Roma ser romana.

9 comments
  1. Fiquei muito preocupada por ninguém te vir aqui dar nenhumas dicas, por isso perguntei a uma amiga do Porto muito simpática. Eis o que ela disse:
    para dares uma chegadinha às galerias que não falta lá sítio pra diversão. E que há o “Mercado de Sabores” na Alfândega (se calhar não é uma boa ideia, visto ires para um repasto à portuense).
    E tens sempre o Optimus Clubbing na Casa da Música, este sábado são os “Au revoir Simone” (12 €) ou montes de exposições em museus, no CPF, enfim tant de choses.

    boa viagem!

    1. Que querida que tu és! Já tinha visto isso do mercado dos sabores, mas como dizes, depois da comezaina acho que vou passar uns dias a pão e água… Quanto ao resto, vamos ver! Obrigada!

  2. Há qualquer coisa em Serralves que tem a ver com o azeite… vem na revista volta ao mundo.

  3. Diz lá o que te apetece porque a Lady Factos é do Porto e eu já começo a dominar aquilo. Amanhã lembra-me no faceburka do pardieiro…

  4. Sou uma leitora assídua, mas é a primeira vez que comento. Não poderia deixar este post passar, até porque sou do Porto!
    Domingo é a Festa do Outono em Serralves, É um evento mais orientado para famílias, mas a entrada é gratuita e isso será sempre uma boa desculpa para passar por lá!

  5. ehla, não quero ser desmancha prazeres, até porque Serralves é dos sítios mais bonitos para visitar no Porto (mas não deixar passar também o parque da Cidade, por exemplo ir no metro até matosinhos, andar um pouco à beira da praia, e entrar no parque nessa entrada perto da praia),mas dizia não quero ser desmancha prazeres, mas no ano passado por esta altura estive no porto e apanhei essa festa do outono e sinceramente é mesmo para famílias .Está muito cheio de gente o jardim e quem não tenha criancinhas pela mão acho que apanha um bocado de tédio.A vantagem é que o museu serralves e a casa serralves acabam por estar com menos gente, porque tudo converge para o jardim.

    de resto, bibó puorto, que é muito lindo !

  6. Talvez já chegue tarde, mas ei, se ainda estás amanhã (domingo) pela mui nobre e invicta:
    – brunch no Café Progresso (perto da Pr. Carlos Alberto), francesinha no Luso (Carlos Alberto; embora em frente ao Rivoli esteja a haver o festival da francesinha, mas é muita confusão e produção em massa), lanche na Rota do Chá (R. Miguel Bombarda);
    – passeios Ribeira-Foz e jardim das Virtudes (entrada atrás do Tribunal, à Cordoaria).

    1. o café progresso é muito giro e supostamente o café mais antigo do porto, mas o jardim das virtudes não está em obras?

  7. Então Alexandra!?? Que se passa!??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.