A1 sentido Sul-Norte

Alguma coisa de jeito a acontecer no Porto este fim de semana?
A A1 despeja-me amanhã à tarde na ponte do Freixo, após obrigatória paragem para verter águas na Mealhada, e depois, à beira do rio-Douro-cor-de-prata, que era um Swatch do Siza que eu tinha e cuja bracelete apodreceu, tudo pode acontecer…

…mas o mais certo é dar-se apenas a implosão das costuras do vestido que vou levar a um casório no sábado, com a mania que a gente daquelas paragens tem de comer e comer e comer o dia todo, e eu de em Roma ser romana.

9 comments

  1. a.i.

    Fiquei muito preocupada por ninguém te vir aqui dar nenhumas dicas, por isso perguntei a uma amiga do Porto muito simpática. Eis o que ela disse:
    para dares uma chegadinha às galerias que não falta lá sítio pra diversão. E que há o “Mercado de Sabores” na Alfândega (se calhar não é uma boa ideia, visto ires para um repasto à portuense).
    E tens sempre o Optimus Clubbing na Casa da Música, este sábado são os “Au revoir Simone” (12 €) ou montes de exposições em museus, no CPF, enfim tant de choses.

    boa viagem!

    • Alexandra

      Que querida que tu és! Já tinha visto isso do mercado dos sabores, mas como dizes, depois da comezaina acho que vou passar uns dias a pão e água… Quanto ao resto, vamos ver! Obrigada!

  2. Marcia

    Sou uma leitora assídua, mas é a primeira vez que comento. Não poderia deixar este post passar, até porque sou do Porto!
    Domingo é a Festa do Outono em Serralves, É um evento mais orientado para famílias, mas a entrada é gratuita e isso será sempre uma boa desculpa para passar por lá!

  3. a.i.

    ehla, não quero ser desmancha prazeres, até porque Serralves é dos sítios mais bonitos para visitar no Porto (mas não deixar passar também o parque da Cidade, por exemplo ir no metro até matosinhos, andar um pouco à beira da praia, e entrar no parque nessa entrada perto da praia),mas dizia não quero ser desmancha prazeres, mas no ano passado por esta altura estive no porto e apanhei essa festa do outono e sinceramente é mesmo para famílias .Está muito cheio de gente o jardim e quem não tenha criancinhas pela mão acho que apanha um bocado de tédio.A vantagem é que o museu serralves e a casa serralves acabam por estar com menos gente, porque tudo converge para o jardim.

    de resto, bibó puorto, que é muito lindo !

  4. Rachelet

    Talvez já chegue tarde, mas ei, se ainda estás amanhã (domingo) pela mui nobre e invicta:
    – brunch no Café Progresso (perto da Pr. Carlos Alberto), francesinha no Luso (Carlos Alberto; embora em frente ao Rivoli esteja a haver o festival da francesinha, mas é muita confusão e produção em massa), lanche na Rota do Chá (R. Miguel Bombarda);
    – passeios Ribeira-Foz e jardim das Virtudes (entrada atrás do Tribunal, à Cordoaria).

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>