Balbúrdia no Desktop

Não me dou com agendas, listas de tarefas e lembretes que apitam, mas às vezes escrevo iniciais de coisas para fazer nas costas da mão. Depois nunca me lembro o querem dizer aqueles E. F, L. M., D. V. (Estufar Frango?, Ligar à Márcia?, Depilar Virilhas?) mas, quando as lavo das mãos, quase de certeza que já tratei do assunto. Funciona não funcionando. É um mistério.
Também não sou nada arrumadinha. É difícil ver o tampo da minha secretária, nunca encontro o telemóvel na mala antes do quinto toque e vejo crescer lindos fungos em restos de comida no frigorífico, quase todas as semanas. Há quem diga que é coisa astrológica, os aquarianos são os maiores cabeças no ar do zodíaco. No meu caso, deve haver ainda uma forte influência do ascendente, seja ele qual for.  É de certeza o signo mais preguiçoso de quantos há, perito em temperar personalidades potencialmente geniais (Einstein era aquariano!) com uma boa dose de “deixa andar”.
Não acho nada disto necessariamente mau, e funciono lindamente na minha balbúrdia, mas há uma altura em que dou a mão à palmatória e tenho de concordar com o obsessivo compulsivo que anda lá por casa a ordenar as toalhas por cores. O meu computador fica facilmente em estado caótico. Mais que ter a secretária desarrumada, aborrece-me ter desarrumado o desktop. E tenho, sempre. O sonho da minha vida é ter um dia um wallpaper catita, que de facto se veja, e apenas 3 pastas, muito direitinhas. Oh, aspirações, aspirações.

(Quem não percebeu que introduzir aqui o tema astrológico foi só uma deixa para alertar toda a gente do meu eminente Dia B, é um ovo podre.)

14 comments
  1. Claro que percebemos, até porque os aquarianos que conheço são metodicamente organizados (leia-se obsessivos-compulsivos)

    1. :) Sério? Olha que os meus são todos adoradores de ácaros e fãs de bolas de cotão…

  2. E somos duas… Nunca vejo a minha secratária nem o Puf! E o desktop então… já restam poucas vagas a preencher!

    1. chego a ter sobreposições de ficheiros… vergonhoso!

  3. Eu chamo-lhe desorganização organizada.

    1. é uma arte!

  4. Eu aquariana me confesso…
    Embora adore ver tudo direitinho, tenho muita dificuldade em mantê-lo dessa forma…o frigorifico volta não vira tem ecosistema próprio, o carro também e o desktop…bom, é melhor não falar disso…

    1. A minha sorte é não ter carro… mas ainda a semana passada deixei a marmita no barco!

  5. O que tu precisas é de uma espécie de “Fences” (app maravilha do Windows), para Mac, isto presumindo que usas Mac. Como sou um tipo porreiro adianto-te futuras pesquisas e digo-te já que não existe. Existem similares.

    A que gera mais consenso é a Dragthing.

    O meu trabalho aqui está feito. -_-

    1. hum… e isso dá para escrever na pele?
      ;P

  6. Eu quando tenho o tal desktop catita, só com 3 pastas (ou 4, vá) é sinal que lá dentro está uma confusão DAQUELAS. :P

  7. aquariana aqui se confessa: sou organizada. às vezes demais. mas quando trabalho tenho papelada aos montes que parece não ter fim – como eu costumo dizer, está arrumado na minha desorganização.
    já a minha cabeça, isso são outras histórias ;)

    (quando é o teu? o meu é 2da :))

  8. Logo vi que havia aqui alguma mensagem escondida, é que eu sou caranguejo e sofro do mesmo mal :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.