Cada tiro cada tordo

Tive um colega que caçava tordos nos campos de Mora aos domingos e disparava máximas da treta contra tudo o que mexia, todos os restantes dias da semana. Dizia ele, para justificar a sua preguiça crónica, que “o Homem evoluiu na direcção errada“. Gostava de cama, o rapaz. No mesmo registo, quando tentou catrapiscar esta vossa criada, interrogado sobre se a diferença de alturas não lhe faria mossa no orgulho de macho lusitano, respondeu que “na horizontal, é tudo igual”. As if.

Depois deste fim de semana de tisanas e almofadas (e muito obrigada pelos desejos de melhoras), estou muito veementemente disposta a contestá-lo. Esta Mulher não evoluiu para ficar na cama e na horizontal nada é igual. É pior, é pior, é pior. Em cima de perninhas periclitantes, mas de pé!

O que é isto tem a ver com tordos? Parece que absolutamente nada, mas vai-se a ver e tive um comigo nestes dias. “Bom Inverno”, uma recomendação/empréstimo  da minha irmã mais nova, que faz pendant com o boletim metereológico e é leitura adequada a cérebros febris. Obrigadinha, mana.

7 comments
  1. Deu-te forte, hein?
    Aparentemente, o teu colega também queria o mesmo.
    Ao que parece, na horizontal, ele preferiria que não estivesses febril. Pelo menos “derivado” à gripe :)

    1. Já está a passar!
      O meu colega, coitado, não teve sorte nenhuma.

  2. Ele há com cada cromo, julgam-se o verdadeiro macho, mas cá para mim é tudo fachada. As melhoras

    1. Desde que não seja B. :|

      1. Ainda estou para perceber o que é que te enerva tanto nesse senhor.

        1. E eu o que não me enerva! :|

    2. Figurinhas…
      Obrigado Vossa Alteza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.