Chamem-me Katherine

Agora que vos pus todos a pensar que o meu aspecto é mais ou menos este…

cavewoman01…pasmem! Vamos desfazer esse mito.

Há quem diga que, algures pelo mundo, há outra pessoa exactamente igual a nós. Eu acredito nisso. E na existência de extraterrestres também. Depois há as pessoas com quem nos dizem que somos mesmo parecidos. E começa a cóboiada.
“Fazes-me lembrar tanto a (inserir nome de actriz linda, maravilhosa, bons dentes e ainda melhores cabelos.).” Como? Onde? Nos lóbulos das orelhas, certo? Ou então no queixo. Sim, claro, esta minha covinha é totalmente hollywoodesca. Siga para plano americano.
Quando esta situação se dá, há dois caminhos que podemos seguir: Esquerda, incredulidade e galhofa; Direita, lisonja e delírio. Quanto puserem os olhinhos na minha lista de sósias vão perceber porque escolho a primeira. É que se me desse para ficar lisonjeada com estas comparações ía ter de vos pedir para me passarem a chamar Katherine Heigl. E isso seria uma coisa estranha.

Esta é a lista das mulheres fabulosas com que supostamente me pareço (Basta olhar para  as diferenças entre elas para concluir que tenho andado a conviver com pessoas muito iludidas):
Katherine Heigl – delírio da minha amiga A. Qualquer coisa no sorriso dela. Disse-me isto uma vez, mas creio que já se deve ter arrependido.
Raquel Prates – esta até foi a nossa ursa. Creio que me engasguei com a patanisca que estava a trincar quando a ouvi. Mas percebi a ideia, é o narigão, não é?
Stana Katic – quem é esta? Parece que é a gaja de uma série chamada Castle que eu nem sequer vejo. Nunca dêem ouvidos a programadores. Demasiado html5 dá nisto.
Greta Gerwig – Amiga Cat em perigosa alucinação, diz que não consegue parar de me ver a fazer figurinhas neste videoclip dos Arcade Fire. (Curiosamente, a rapariga faz-me lembrar, não eu, mas a minha mãe. Há de facto qualquer coisa ali…)

E é aqui que vos deixo, com a minha mais recente suposta sósia em movimento, dirigida pelo Spike Jonze. A seguir podem dizer-me com quem vos acham parecidos. Os Brad Pitts que me mandem mensagem privada, por favor.

 

 

A ilustração cavernícola é do Lael Henderson.

43 comments
  1. A informação que retenho é que é parecida com Michael Jordan…

    1. E sou, Pipoco, mas só no Verão. Agora no Inverno pareço-me bastante mais com o Michael Phelps. Infelizmente não “afundo” nem nado como eles.:)

  2. A mim já me disseram que sou parecido com a Tina Turner. Nas pernas. Mas em versão galak. Não sei se isto é bom….

    1. É muito bom! Vê lá se a mim me dizem coisas originais dessas…

      1. Obrigado pela mentira piedosa Alexandra. Mas acho que a Tina não ia gostar que o fizesses. E eu idem. É preciso encarar a realidade, por mais que custe, não?? ;)

        1. Teria de ver essas pernas para poder continuar esta troca de opiniões. :)

          1. Não podemos Alexandra. Somos ambos comprometidos. E tu ias acabar por te apaixonar por mim. Evitemos problemas, não lhe parece melhor?? Ah, só um apontamento. Quando disseram que as pernas eram parecidas com as da Tina……era com as pernas que ela há-de ter agora. Com 150 anos. Não “AS” pernas. (ou então não…. ;))

          2. Nesse caso vamos manter-nos estritamente platónicos! :)

  3. eu sei, de fonte segura, que a menina Alexandra é muito jeitosa :)
    agora uma coisa: a K. Heigl, na minha opinião, não tem nada a ver com as outras (mas é gira, é gira)… pfff, fico confusa.

    1. também me parece isso mesmo, e não consigo ver nada de mim na rapariga, exceptuando que também me parece ter ossos grandes. Mas pode ser só impressão.

  4. Podiam dizer-te que eras parecisa com pior. Vais muito bem servida!

    1. Não vou mal não, antes pudesse recalmar algum crédito… :)

  5. Eu acho que não és parecida com o Alexandre, o Grande. Até porque ele é parecido com o Colin Farrel e ele não é propriamente grande, muito menos Alexandre.

    Mas isto de poder conhecer as pessoas em zoom pode tirar a noção de referências mais abrangentes…

    1. Valha-nos isso! O homem lá de casa gosta muito do Colin Farrel mas acho que não se quereria enroscar com ele no sofá… e daí… isto com gregos nunca sabe, o melhor é perguntar-lhe o que acha.

  6. Olha que a escolha não é má, não senhora. Pelo menos tens sósias de jeito. Já eu tento superar o facto de já me terem comparado à Miss Piggy. Vou sobrevivendo a essa comparação porque normalmente também me dão sempre menos 10 anos em relação à minha idade real e o meu ego fica ligeiramente menos magoado (e nem o meu nariz é tão achatado, nem as orelhas saiem fora do cabelo, nem uso vestidos compridos, …)

    1. A Miss Piggy é uma Lady, aquele cabelo é óptimo! Desde que não tenhas a voz dela e a sua queda para sapos… ;P

  7. Olá! por acaso dizem-me imensas vezes que sou parecida com a Dita Von Tesse, apesar de eu não achar!

    1. Que bom para ti! Eu não dizia que não a essa parecença! Gosto muito da Dita…

  8. Pois eu achei-te muito parecida contigo mesmo!
    (se eu te dissesse com quem me acham parecida…)

    1. Concordo contigo, mas queria saber com quem te acham parecida. Eu cá não adivinho, também me pareceste muito originalzinha…

  9. Sorte a tua, a mim já me disseram que era parecida com a Mona Lisa ou a Rita Blanco. :-/

    1. Essas pessoas que tu conheces também viajam qualquer coisita em molhos gordurentos à base de ovos, não? Toda a gente sabe que tu és é parecida com a Marta que curtiu com o Pedro Amaral na Serra da Estrela e é por isso que eu te detesto.

  10. p.s. sendo que a pessoa que disse a Rita Blanco achou que estava a fazer um elogio…

    1. só se dissesse que és boa actriz… :P

      1. Fiquei muito traumatizada…

        (agora de repente lembrei-me que a Rafa uma vez se saiu com a monica bellucci, mas também estava a viajar muuuito na maionese)

        1. AH!! Concordo muito mais com isso! Mesmo! Olha que, olha que…

          1. Tu és um bocado pitosga, né?

          2. :) Verdade, mas como diz a outra, há ali qualquer coisa…

  11. No outro lado da internet, estão aquelas figuras conhecidas a dizerem ao namorado “olha, a minha amiga Jessica diz que lhe faço lembrar a Alexandra, a Grande”.

    1. EHEHE, essa é muito boa.

  12. Que sorte! Tudo piquenas giríssimas ! A mim já me disseram que sou a Glória do Madagascar escarrapachadinha. :):):)

    1. isso é a zebra? LOL, é gira!

  13. Agora que disseste que tens parecenças com todo aquele mulherio? Really? Estritamente platónica, a nossa relação?? Parece que não conheces os homens Alexandra. Agora não dá, não é?? Então agora não descanso enquanto não dermos um passo em frente…. ;)

  14. Também tenho umas quantas que não têm nada a ver comigo…mas ter a Heigl na lista é de senhora…não é qualquer um. Eu cá mais depressa me confundem com o Vitorino.

    1. O Vitorino? O alentejano da boina? Porquê? ahaha.

  15. Ei lá… já te imaginava boazona, não sei ao certo porquê, mas imaginava. E pelas supostas sósias, confirma-se. Excepto a Raquelita, essa não lhe acho piada, nem à fisionomia, nem à maneira de ser.
    A mim, já me disseram que era parecida com a Mylène Farmer (eu sei, eu sei, nunca ouviste falar. Mas vai lá ao google imagens que é para isso que a coisa serve) e com a Lindsay Lohan (na versão sóbria e sem botox, muito difícil de se ver, hoje em dia). E não, não sou ruiva. E não, não acho que tenha qualquer parecença, nem com uma nem com outra…
    Ainda estou à espera que alguém me diga que sou tal e qual a Sophie Marceau (google imagens, vá). Isso é que eu queria, caneco! ;p

    1. De facto, não sendo tu ruiva, acharem-te parecida com duas meninas flamejantes é estranho. Agora estou para aqui a imaginar um estranho cruzamento entre essa gente toda e não casa nada com a ideia que tenho de ti.
      E desengana-te que boazona és tu. Eu sou só grandalhona, mas com muito gosto, ehehe.

      1. Bem, agora fiquei curiosa sobre essa ideia que tens de mim. Na tua cabecita, seria mais parecida com quem, hein? E nada de dizeres a Sophie Marceau só para eu ficar feliz da vida… ;p
        Desengana-te tu. Não sou nada disso (nem grande, vê lá tu), mas também não me queixo ;D

  16. A mim costumam dizer que eu sou muito parecido com o Mak. (com a diferença do Mak tomar banhos e ainda por cima de espuma)

    1. Não me digas! (repara no meu ar de espanto falso? É que já tinha ficado essa impressão acerca das vossas ilustres pessoas).
      Pois parece-me muito bem, desde que me digas já que não usas tshirts com ursos amarelos como ele. Por outro lado, se forem da mesma altura estás autorizado a convidares-me para dançar). :PP

  17. Por acaso acho que as três primeiras têm muito em comum umas com as outras, por isso se calhar até és mesmo parecida com elas…

    Já agora, gosto bastante da série “Castle”!

  18. Super parecida, nem me venhas com tretas: a estrutura óssea do rosto, as maçãs do rosto. Mas em mais gira.

    Assinado: a mulher do Pedro Granger de olhos azuis e heterossexual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.