ET’s, otomanos e televendas

Esta madrugada tive um pesadelo. Sonhei que o nosso berlinde azul tinha sido dominado por uma raça de extraterrestres terrível. Empacotei uma data de tralha inútil da casa da minha avó e fui esconder-me numa daquelas praias que há no Tejo na maré baixa, na base da falésia do Cristo Rei. Montei um quartel general com estendais de cobertores velhos e dediquei-me a comer latas de salsicha, a organizar a resistência e a evitar os invasores. Tarefa espinhosa, essa, já que os alienígenas eram iguaizinhos a nós, nada de largartagem, olhitos de mosca ou babas esquisitas.
Protagonizei cenas de perseguição incríveis e tive muito medo o tempo todo, sem perceber bem porquê, já que os extraterrestres não eram violentos e não pareciam sequer ter armas. Quando finalmente fui capturada, percebi tudo. Os extraterrestres eram chatos. Apenas e irremediavelmente chatos. Falavam, falavam, falavam. Tinham teorias para isto e para aquilo, eram pegajosos e não me deixavam interromper-lhes a conversa em altura alguma.  Elevar o treino em televendas a arte bélica parece de génio. Sun Tzu não terá pensado nisto?
A mim este sonho diz duas coisas: Preciso urgentemente do meu shot semanal de Falling Skies e de nunca mais atender chamadas anónimas.

——————————-

A imagem de cima, meus amigos, se é que estão curiosos, é uma maravilha que descobri um destes dias. Como projecto final de curso, o designer turco Murat Palta, lembrou-se de recriar imagens de filmes ocidentais do séc XX ao estilo das iluminuras do Império Otomano. Este aí de cima, é o Alien, como já adivinharam. Ó ‘pra ele aqui a imergir de abdómens escavacados, como é o seu estilo. Uma maravilha!

muitos mais filmes para descobrir.

17 comments

  1. Xuxi

    hahahaha tu és cá das minhas, o´cérebro não pára nem a dormir, inventa com cada cenaita e cenário…
    “Elevar o treino em televendas a arte bélica parece de génio. Sun Tzu não terá pensado nisto?” é lindo!!!
    ps- se este preenchimento de formulário não desse tanto trabalho eu comentava mais….
    ps- andas a poupar??

    • Alexandra

      Dá trabalho? Diabos… Vou ver isso. Eu é mais preguiça e leio-te no comboio, depois não posso comentar como deve ser.

      E sim, os meus sonhos são marados, marados… e lembro-me sempre de tudo. As pessoas acham que invento.

      Poupar? Agora vou ter de estourar uns cobres em marisco nas férias, mas conto salvar qualquer coisa para o mealheiro. Quando vens cá tu?

      • Xuxi

        Às veze grava a informação de outros comentários e às vezes não, então tenho de preencher todos os campos, parece que estou nas finanças!! Já deixei escapar comentários todos sopimpas…pérolas!!
        Marisco?? sim, isso merece, estás aperdoada!! Só porque fiquei com inveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeja hoje vou buscar umas lagostas e ostras para o jantar (não posso ver nada a ninguém, o que queres??)
        Estive tentada a fazer uma loucura e mandar-me para aí ainda este mês, mas acho que estou na resistência…(bilhetes quase a 2 mil dolares tiram a vontade a qualquer um) para o ano que vem seguramente vou aí e organiza-se um jantar de bloggers dos outros tipos, tem de ser!!
        Have fun e enjoya as férias (do verbo enjoyar do dicionário de portoinglishe)

        • Alexandra

          oooohh… (para os comentários)
          É verdade, os preços dos voos são do caraças. Todas as pessoas que conheço que por aí andaram ultimamente foram com pacotes e programas de agências, mesmo que depois se tenham lixado para o que se lhes propunha. Compensava sempre mais do que comprar o voo por conta própria.
          Mas eu este ano vou ganhar o Euromilhões por isso tá-se bem.
          E vivam as jantaradas e as mariscadas!

  2. a.i.

    E férias se calhar também, não?:)
    (vi que vais para o nuerte de nuestros hermanos, manda-lhes uma mensagem da minha parte: haha, afinal a troika não nos chateia só a nós! – brincadeirinha, não, diz que tenho pena deles, pessoas trabalhadeiras, não merecem)

  3. Vic

    Ehpá, chatos, a falarem muito sem deixar ninguém interromper…essa descrição…seriam políticos? Tu vê lá, não assines para militante de ninguém, ouviste? A não ser que seja como sócio do Sporting :)

  4. Mak, o Mau

    Gosto muito do Alien. Gosto menos das pessoas. Ainda menos da Wynona Ryder a fazer de andróide naquilo que já não é bem um Alien.

    Também sonho muito, mas recentemente pouco com iluminuras turcas, apesar dessas terem grande craveira.

    • Alexandra

      Não vi nenhum (dos bons) Alien inteiro, é a minha grande confissão (e vergonha). Antes que me desprezes para todo o sempre, ESTOU EM PROCESSO DE VER e tenho um livro do Giger! Gosto muito do conceito, mas acho que os filmes apareceram cedo de mais para eu aguentar acordada e depois ganhei-lhes cisma. Agora já sou grande, veremos como corre.

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>