Felizmente há H&M!

(Trágica apoteose em dois actos)

Cenário:
Um vulgar shopping de subúrbio numa tarde ventosa.

(Nota: a localização suburbana não chega a ser  relevante para a contextualização da tragédia. Uma vez no interior de um shopping, confundir Odivelas com o Barreiro é não só bastante possível como altamente provável)

Personagens principais, apresentação e breve caracterização:
A irmã mais velha, forreta e a quem nunca serve nada (e mesmo que sirva, morre a negá-lo, para se fazer difícil).
A irmã mais nova, que tem um bocado a mania e está a chocar uma gripe, (nota-se-lhe nos olhos descaídos)
A mãe, nervosa “mãe de noivo”, historial especialmente desastroso em matéria de vestidos de cerimónia (basta lembrar o repolho cor-de-laranja do casamento da afilhada)
O irmão do meio, (convenientemente) ausente e casadoiro, a razão e inspiração do encontro.

Primeiro Acto:
Périplo apressado pelas lojas de vestidos “respeitáveis”. As irmãs lutam para evitar que a mãe, sessenta anos que parecem cinquenta, escolha um vestido que lhe dá setenta. Adquire-se fatiota estilo safari-chic e sandália a condizer, depois de pancadaria rija nos vestidores e suborno de empregada para emissão de opinião facciosa.

Segundo Acto:
A irmã mais nova, sob ameaça de represálias e tortura com roedores, obriga a irmã mais velha a largar os trinta euros do objectivo e a adquirir o inominável: Vestido claro, cetim, justo, pequenote. Casamento transformado em baile de máscaras, portanto.

A trágica apoteose: Foi mais fácil a Ulisses vazar o olho ao Polifemo, mas parece que é desta que a irmã mais velha se transforma em senhorinha. E faz concorrência à noiva. Eta, falta de chá! Agora só lhe falta essa coisa fantástica a que chamam acessórios. A irmã mais nova diz que a pulseira de couro não serve.

 

—————

Estivemos mesmo vai que não vai para pôr aqui a imagem do bicho que está no lookbook, ou lá que raio, mas por trinta euros…? Fiquem lá mas é a imaginar a cena.

 

6 comments

    • Alexandra

      Eh, pá… Não tenho aqui agora a etiqueta mas tenho quase a certeza que dizia “lavagem em programa delicado a menos de 30 graus, não adequado a microondas, made in bangladesh”. Era isto? ;)

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>