Lobos, leilões e ilustrações

Se já me vão conhecendo qualquer coisa, terão de certo percebido que gosto muito de ilustração. Talvez não tenham é ainda descoberto, e a culpa é minha, admito-o, que gosto ainda mais de lobos. Estão a ver os maluquinhos dos gatinhos e cãozinhos? Eu podia ser facilmente uma maluquinha dos lobos se São Francisco, grande amante da lobaria, não tivesse intercedido por mim lá em cima e pedido ao Criador que me dotasse de bom senso e ainda melhor gosto. É só por isso que não passo o dia todo a publicar fotos de lobos de chapéu e gravata, postais de crias felpudas a dormir com bebés rechonchudos e cartazes  tipográficos: Don’t Keep Calm: HOWL!!!” (inventei agora, se querem saber).
Exageros à parte, já fazia falta neste blog um hino ao bitcho bravo e é uma feliz coincidência que ele chegue sob a forma de ilustração! Viva o lobo!

Como é do conhecimento público, está decorrer a Campanha “Não Deixe os Lobos sem Abrigo”, que visa angariar fundos para que o GRUPO LOBO possa adquirir os terrenos do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico em Mafra. Há várias iniciativas a decorrer e muitas maneiras de ajudar, sendo a mais fácil pegar no telefone a mais interessante visitar o Centro e quiçá, até apadrinhar um lobo.
A iniciativa de que hoje falo, passe o copy-paste, é da Editora Azul Caramelo, que propôs ao GRUPO LOBO lançar uma acção de sensibilização junto da comunidade de ilustradores, com o objectivo de realizarem trabalhos sobre o lobo que fossem posteriormente leiloados e revertessem para causa do grupo.
As obras, patentes na Galeria Geraldes da Silva, no Porto, até ao dia 10 de Junho, estão disponíveis para licitação via Facebook ou presencialmente na referida Galeria.

Vão espreitar, que há aqui mais lobinhos lindos – se os ponho cá todos, isto rebenta!

(Ilustradores participantes: Marta Monteiro, Yara Kono, Pedro Fernandes, Lara Luís, Arolk, Cátia Vidinhas, Alexandre Rola, Mariana, a Miserável, Rui Sousa, Tamara Alvez, Raquel Costa, Catarina Sobral, Heymikel, Rafaela Rodrigues, Jorge Mateus)

10 comments

  1. Mustache

    Ofereci ao meu irmão, o apadrinhamento de um dos Lobos do Centro.
    Fomos lá passar um dia e ficámos a conhecer tudo! :)
    Poucos dias antes, tinham nascidos crias, e eram tão fofinhas! :D
    Só apetecia levar para casa!
    /respect por este post!

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>