Nada periférico

Tan, ta, na, nam, ta, na, nam…

(Alexandra-se inclina-se para o público, numa vénia elegante…)

Acabaram de assistir à minha interpretação pessoal das primeiras notas musicais de um clássico wagneriano, o coro nupcial de “Lohengrin”, em teclado Apple Wireless. Tenho de admitir que o som podia ser melhor. Um colega aqui ao lado até se queixou que o meu matraquear experiente lhe soava mais à suíte de “Sonho de uma Noite de Verão” do Mendelssohn e isso deixou-me aborrecida. Nisto das marchas nupciais sou bastante partidária e prefiro sempre Von Eschenbach a Shakespeare, távolas redondas ao reino das fadas. Ainda não me casei porque deve ser impossível convencer um funcionário do registo civil a empunhar uma espada gigante e a recitar partes do Parsifal, em vez da minha morada e filiação, enquanto me investe cavaleira-noiva. Mas adiante que não é do meu casório que aqui tratamos.

tan, ta, na, nam… (ok, ok, eu calo-me, este teclado Apple Wireless precisa mesmo de ser afinado)

O meu irmão está casadoiro. O meu irmão! Menos um ano e sete meses que eu. Toda uma vida a fazermos gato-sapato um do outro. A subirmos às árvores, a andarmos ao estalo, a fingirmos que éramos os Guns ‘n’ Roses, eu o Axl, ele o Slash, a crescermos os dois ao desafio (aos 18 anos, ele passou-me finalmente). Algures pelo caminho tornámo-nos pessoas diferentes. Ele sai à mãe, eu saio ao pai, ele joga playstation o tempo todo, eu leio, ele gosta de ir sempre ao mesmo restaurante, eu quero experimentar coisas novas. Mas a primeira namorada dele chamava-se Alexandra e o meu último namorado chama-se nome-do irmão-da-Alexandra. Esquisito, esquisito.

Tudo isto faz dele um espécie de teclado Apple Wireless do Mac que é a irmã mais velha. Mas dos que soam bem. E por isso ofereço-lhe as palavras com que Apple promove este instrumento:

He is The perfect companion piece. There’s Nothing peripheral about it/him.

 

5 comments

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>