Némesis

Anda lá madraça, calça os ténis, apanha o cabelo, vai buscar a garrafinha de água.
São só 20 minutos por dia sem contar com tutoriais. Não custa nada, diz a personal trainer robotizada. Esquelética, a criatura, aqueles pixels todos no sítio. Nunca transpira, nunca se cansa, nunca resmunga e remata à baliza, feita sádica, uma vez para cada lado, que é para me triturar bem os quadricípedes. Deixa que te prego um jab de direita não tarda nada, filha. O teu corte de cabelo é mesmo estúpido, pá.

“Way to go!”, “Excelent pace!”, “You just won a 90 calories badge”.
“O quê? Não consegues fazer flexões ao mesmo ritmo que eu? Só de joelhos no chão??? Fracalhota, fracalhota! E pranchas? Alexandra, a quê? Não ouvi. Grande? Não queres antes dizer Gorda? Depois diz que é das pilhas, diz. Que é o raio do sensor, os ténis ranhosos do Jumbo, o suor espalhado no chão a escorregar, a música hedionda que não te deixa concentrar. Não há condições, não é? Mais força, mais alto, estica mais, levanta tudo, agueeeeeeeenta! Queres ou não vestir aquele vestido novo às bolinhas que parece saído do guarda-roupa do Mad Men? Nos anos 50 as pessoas tinham cintura, o que é pensas?
Até amanhã!

12 comments

  1. Mak

    Limito-me a debitar insultos a jogadores virtuais que não cumprem as ordens que o meu gamepad, por meio da minha destreza mental e manual, lhes transmite.

    Que o céu arda em fogo cor de miosótis se alguma vez alguém sugerir que a culpa da sua inépcia é minha. (esta atitude também tem um pouco que ver com o que o meu responsável virtual de coaching me transmite)

    • Alexandra

      Exactamente o que eu acho. Eu faço flexões que é uma maravilha, com palma e tudo, não tenho culpa que a gaja que eu costumizei com um fatinho roxo, ténis laranja e totós não me consiga imitar.

  2. Mac

    Não te amofines, as mulheres daquela época enfiavam umas cintas maillot para ficarem com as cinturas todas esterlicadinhas e os peitos empinados ;)

  3. a.i.

    só para avisar que se fizeres muitas pranchas laterais (que segundo uma prof de ginastica que tive, são ideais para o bikini,porque tiram aquele pneuzinho estúpido que se forma por baixo da tira de apertar nas costas e de lado nas costelas) eu já não vou lá subir as rochas espreitar o porto novo. é que para além de alta se ficas toda boa, recuso-me a ficar ao teu lado e ser termo de comparação. ;P

    • Alexandra

      ahahaha!
      Esse pneuzinho parece-me que nasceu comigo e comigo há-de morrer, não há pranchas que lhe valham!
      E também não sei se te quero empoleirada em rochas a espreitar-me, sua stalker! :PPPP

      Mas obrigado pela dica! Hei-de pensar em ti quando estiver quase a desistir da prancha.

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>