O dedão do Yeti

Ontem à tarde, enquanto dobrava meias, vi um documentário no Sy-Fy sobre o caça ao Yeti, no Nepal. Uma produção de qualidade, coisa de muita ciência. Ele era câmaras de infra-vermelhos, scanners térmicos, moldes de pegadas em gesso… Yetis é que nada. Não me surpreendeu. É que à hora de almoço, quando estava a dobrar cuecas, descobri que não é nas encostas do Everest que se esconde a temível criatura: é na Casa dos Segredos!
Dizia um jeitoso que apanhei a meio e não me esforcei por acompanhar até ao fim, que “os pés dela não são pés de mulher! Aquilo é coisa para calçar, sei lá, um 40! E aquele dedão grande? As mulheres não têm assim um dedão grande tão grande”*
Ah pois não. Havia de ser espezinhado pelo Yeti, abocanhado, mastigado e depois cuspido, que era para ver se deixava de achar que as gajas patudas são transsexuais.
E sim, estou furiosa porque quase não se fazem sabrinas 42 deste lado dos Himalaias.

—————–
A ilustração do ataque dos Yetis é do Simon Noynay

*tomei certas liberdades na citação do rapaz, que não é, obviamente textual. Ainda não estou na fase de decorar máximas dos concorrentes da Casa dos Segredos.

4 comments

  1. a.i.

    mas olha na Calzedonia no outro dia reparei que têm meias (de senhora) até ao número 45!! o que equivale a um tamanho de sapato para aí 47 (eu pelo menos quando compro lá meias tem sempre de ser dois números abaixo do meu real, se não os calcanhares das meias ficam a meio da perna quase)

    • Alexandra

      É verdade, confirmo! Têm as maiores collants que já vi! E eu percebo disso… passei a infância a puxá-las para cima e a rompê-las com as unhas…
      Infelizmente preciso de algo mais sólido que meias por baixo dos pézitos!;)

  2. a.i.

    parêntises: foi você que perguntou sobre uso de latim em relatórios que faço no trabalho? pois acabei agora mesmo de usar: lex generalis /lex specialis e lembrei di você

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>