Ovelhas Xonés

Tenho a dizer que vou seguir o rebanho, alinhar com a turba, juntar-me à maralha. Ó se vou. E como sou muito boa ovelhinha, não me chega frequentar um só redil, preciso de ir logo a dois!

Anda para aí tudo a correr desalmadamente? Pois Alexandra correrá também! Já vai para a terceira sessão de jogging* a passo de caracol e o balanço é positivo. Nada de dores de burro, que isso é espécie de gado que para aqui não é chamado, e mesmo as dores de alma, derivadas de acordar antes das outras pessoas lá de casa, estão controladas. Tudo uma maravilha, é o que vos digo, menos aquela coisa dos automobilistas. Têm mesmo de apitar e mandar bocas? Como é que podem achar que um rabo da consistência do meu fica bem de fato de treino? E o suor em bica? Favorece-me a tez, é? Deve ser.

Anda tudo às ordens da Drª Ágata? Pois Alexandra andará também (menos naquela coisa de não pôr açúcar no café e vamos ver se na da abstinência das massas não acontece o mesmo)! Para já, para já, não tenho assim muito a dizer, só comecei há bocado (também não me parece que tenha muito a dizer futuramente, não esperem que vos venha cá ensinar receitas.) Agora, se ajudava não terem trazido para aqui aquelas bolachas de chocolate do Pingo Doce (Marquês, isto é contigo), isso ajudava, claro, mas eu já as fechei num frasco que custa muito a abrir.

Resta agradecer às ovelhinhas desafiadoras que não têm culpa de eu ser uma imitadora tão grande: A Churra Algarvia, a Churra da Terra Quente e a Ovelha Negra (cujas playlists de corrida dão uma certa ajuda e cuja persona não consegui associar a nenhuma das raças nacionais de ovinos da wikipédia) Beijos a todas!

*Diz-me o André, que a malta agora faz “running”. Vê-se mesmo que sou uma amadora que usa ténis do Jumbo.

25 comments

  1. D

    Andar a pé faz bem, calmamente, com música relaxante no iPod, traz paz e tranquilidade… comer é muito melhor, e dá muito mais gozo… e paz e tranquilidade…

  2. Marquês de Saraiva

    Cara Alexandra, é a minha natureza generosa que me leva a oferecer deliciosas iguarias a toda a equipa, e mais uma vez, levado pela minha generosidade, aqui fica mais uma dica para fugir à selvagaria de “trolhas do asfalto” e aos seus piropos +/- criativos.

    http://www.youtube.com/watch?v=y5mPEpBT_TQ

    Posso dizer-lhe que a Marquesa de Saraiva continua a seguir os conselhos da Drª Ágata (vénia acentuada) e está já a arrastar-me para este inferno de 25 minutos.

    PS: Querida, deixe-me algumas dessas bolachas que as minhas já terminaram sim? Gracias.

    • Alexandra

      Vejo que é a Marquesa quem continua a usar as calças aí no palacete. ;) Um beijinho para ela e agradece-lhe a excelente dica dos 25 minutos. Eu costumo seguir o Coach Kosak, que é menos pro, mas também tem umas rapidinhas dessas.

      PS: Já não restam assim muitas bolachas mas não sou eu que ando a comer! Dizia-te para a próxima trazeres maçãs, mas nos próximos 15 dias também não pode ser, não é?

  3. Kapu

    Drª Ágata?? Really?? AHHAHAHAHA……não pode……..a Alexandra, que até é mulher para conhecer imensa gente e dos mais variados quadrantes, que pergunte a quem percebe da poda o que pensa MESMO da Drª Ágata. Mas que leia primeiro, desde as primeira edições, o que ela publica e o que diz. Vai ver que, se calhar, até tem alguma surpresa. A propósito, leu a opinião do José Cid sobre o Tony Carreira?? O Cid é o maior! :P

    • Alexandra

      O Tony é que é o maior, creio eu, mas posso estar enganada. ;)
      Não tenciono ler nada da Drª para já, agora ando numa fase só de policiais. Estou numa de ovelha e vou copiar outras ovelhas, com limites, claro está, mas a coisa parece-me bastante razoável, tendo em conta a minha vidinha já de si ascética. (Na verdade não acredito em dietas, é pena é o vestido que comprei o Inverno passado ser de outra opinião).

      • Kapu

        Nem o velho truque do “inspira…..inspira……inspira” faz o vestido mudar de opinião?? ;)

        Bom senso, como em tudo na vida (quer dizer, não em tudo. Há situações que é a falta dele que faz das nossas vidas algo memorável) e algum exercício e os problemas do peso, na maioria das vezes, estão resolvidos. ;)

        Ah, relativamente ao tema central do comentário, acho que Cid e Tony são da mesma altura. Mas isto sou eu, que não gosto de favas com chouriço, a achar. E eu, obviamente, também posso estar enganado, certo??

        • Alexandra

          O vestido entra, mas dava jeito conseguir respirar com ele vestido. :) É só isso que preciso, acho que cai na categoria do bom senso.

          A diferença entre o Cid e o Tony, é que eu já fiz um disco para o segundo, logo, é um artista que sai logo valorizado. ;) Não consegui foi apurar se é maior que eu ou não, havia muitos intermediários no processo.

  4. André

    Acho que os desalmados não fazem “jogging”, a cena deles é “running”; mas imagino que quando a tua assimilação estiver completa, vais ficar a saber isto. Boas corridas! 8-)

  5. Mak

    Eish, a correr e nem dizes nada e eu que te posso recomendar mais de sete graus diferentes de amarelos eléctricos que fazem todo o sentido para corredores nocturnos ou simplesmente para cegar por instantes automobilistas inconvenientes.

    E atenção a essa cena do jogging em modo running, até porque se não meteres aí um “urban” algures a coisa não tem tanta pinta…

    • Alexandra

      Rapaz, eu ainda preciso de ouvir muita buzinadela para estar em condições de falar contigo sobre esta coisa de mexer os pés mais depressa que quando se anda (não me meto mais em designações!) Mas acredita que quando me vai a sair um pulmão pela boca eu penso “o Mak fez a de Madrid” e meto-o para dentro outra vez. Isto foi um um bocado gore, não foi? ;)

      • Mak

        Se for por causa de correr pelo meio do trânsito, com a poluição e a camada do ozono e tal, foi mais al gore do que gore.

        Quanto ao resto, se tivesses visto esse tal de Mak a definhar na última loucura pelo calor maratonista de Lisboa até um pulmão tinhas oferecido, tal a pena que o cenário iria despertar.

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>