Parte 01 – Perfeição

Recostou-se na cadeira e puxou o mac mais para perto de si. Percorreu a playlist à procura de banda sonora à altura da tarefa (e capaz de camuflar os sons de estádio em euforia do FIFA 2013 na playstation ali ao lado). O dedo indicador, com uma nervosa unha roída, dirigiu o rato para a pasta dos românticos tardios. A 8ª de Mahler começou, triunfante. Não, não, não. Era preciso algo mais doce e inquietante. O cursor seguiu para Sibelius*, clic, clic, e a voz robotizada e profética de Helder Conduto, “Mas que perigo!”, foi de imediato silenciada pela nova melodia.
A mão esquerda mergulhou na bonbonnière de cristal da Boémia, herdada da tia-avó Modesta de Talavera de la Reyna, e retirou uma pequena trufa coberta de cacau. O amargo chocolate preto derreteu-se-lhe na língua ao mesmo tempo que o photoshop abria menus e caixas de ferramentas. Lambeu os lábios, escolheu do catálogo de cores um verde Pipoco, e começou.

(e eu que pensava que até nem era pessoa de novelas?)
*O lobby escandinavo ataca de novo!
5 comments
  1. Estou aqui à espera do parto!
    Tarda nada já roí as unhas até ao cotovelo!

  2. Alexandra, para o caso de ainda ir a tempo, o Tio Pipoco está ali a contorcer-se de desespero, mãos na cabeça, “O que é que a miúda vai fazer ao meu cabeçalho de blog?!!!”, já fumou três Davidoff e mandou-me comprar absinto (só me manda compar absinto quando o Sporting perde), acho que ele teria preferido Bach como banda sonora e quase desfaleceu quando tomou conhecimento que a Alexandra tinha relações familiares com Talavera de la Reyna, sabe lá as coisas que se passam em Talavera…

    1. Ruben, diga ao tio que eu não trabalho ao som de Bach. Bach é só prazer e por muito que eu goste de fazer headers pipoqueanos, não gosto de misturar as coisas. Já agora diga-lhe também que a coisa não passa de hoje, senão aí a nossa amiga do Sexo e a Idade ainda apanha uma intoxicação de queratina.

      1. Ahahahahahahahahahah
        No minimo!

  3. Alexandra, o Dashiel Hammet dos gráficos, cria o clima qb para pôr todos em suspense :D:D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.