Parte 02 – O diabo nos pormenores

A noite ía avançada e a obra estava feita. Com um bocejo satisfeito contemplou o écran antes de desligar o computador. Sofisticado, depurado e inteligente, o header reluzia, digno de Thyssens ou Tates.
Antes de enviar o ficheiro final, apeteceu-lhe um brinde. Estava a levantar-se para ir buscar dois copos (o jogo tinha acabado em 3-0 para o Bayern de Munique e qualquer celebração é sempre melhor a dois) quando ouviu aquilo.
Ao príncipio não percebeu bem o que era. Podia ser o “Ai se eu te pego” mas também parecia o Gagnam Style. Partes do Harlem Shake, certamente. E, que diabo, de repente já soava a Iran Costa!
Atordoada, esqueceu a garrafeira e os syrahs e, levada por uma vontade que não era a sua, foi antes até ao frigorífico buscar uma mini geladinha. Sagres, ainda por cima. Um súbito desejo de torresmos fê-la voltar a correr para a sala, com um mau pressentimento. “Mas que perigo!”, tinha dito o Helder Conduto, e tinha razão. O cheiro a enxofre (ou gases de escape de lamborghini) era tal que pensou que lhe estava a afectar a visão. Teve vontade de se benzer, mas já não se lembrava se era para a esquerda ou para a direita. Já não importava. O écran mostrava agora um cenário dantesco de horror e vulgaridade. Vandalismo em estado puro. Cerrou os dentes, ergueu um punho aos céus e berrou: RUBEN PATRICK!!!!

(O ficheiro foi enviado tal como foi encontrado. Mil desculpas, tio Pipoco!!!)

7 comments

  1. D

    ( sorriso rasgado de plena satisfação, daqueles que surgem espontâneos quando se acaba de fazer algo muito bom).
    … Já li e reli, e vou voltar a ler…

  2. Pipoco mais salgado

    Alexandra, não imagina o que tenho sofrido com esse rapaz. Bem o tenho sentado defronte de mim, na minha biblioteca, tentando passar-lhe valores e toda uma filosofia snob-chic. Debalde, o rapaz escapa-se-me e teima em fazer das suas. Estava tão imaculado, aquele header, e logo o rapaz me destrói aquilo tudo…

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>