Qual é o espanto?

Está toda a gente indignada a partilhar a notícia óbvia do dia.
Ai não vai haver Verão, é?
Mas esta malta não lê George R. R. Martin?

(eu vejo nisto uma coisa boa: quando se partilharem em Agosto as habituais wishlists de botinhas de pêlo, cuecas de gola alta e sobretudos farfalhudos, os blogs de moda vão finalmente fazer sentido.)

26 comments

  1. a.i.

    olha boa, é da maneira que o mito do micro clima das praias do oeste vai ser mesmo verdade . quando está calor em lx lá está fresquinho e vice-versa. portanto, tasse naice (isto diz-se ou já estou na menopausa?)

    • Alexandra

      Tasse naice pode-se dizer que isto aqui é um blog suburbano. E vivam as praias do Oeste, que quem nunca lá esteve a apanhar com cacimba no lombo não sabe o que é Verão!

  2. Mac

    Para mim são boas notícias, estava para aqui indecisa no desfralde do mais novo, assim se o Verão é lá para Setembro, já dá para fazermos a coisa e escuso de deixar para o próximo Verão ;)

    • Alexandra

      É assim mesmo, indecisão é que não. Se é para usar casaco, é para usar casaco… agora esta coisa de acordar a achar que “se calhar” é Verão…
      E com essa questão das fraldas, sempre ganhas mais tempo para os treinos do rapaz.

  3. Izzie

    Ei, desde quando é mito, o micro-clima das praias do oeste? É p’ra lá que vou, apanhar fresquinho, quando aqui estão trinta e tal. Juro que já apanhei diferenças de 10º!
    Anyhoo, este ano, além dos hoodies, levo umas malhinhas.

    • a.i.

      malhinhas é bom, eu já tenho uma de cor verde água pastel (sim, eu sou féxion, uso cores pastel) que a minha madrecita me tricotou a partir de um catálogo da mango, já a pensar nesses fins de tarde a ver o pôr-do-sol lá no oeste :)

      • Smelly Cat

        Como profunda conhecedora dessas praias desde pequenina, posso confirmar que o micro-clima do oeste não é mito, não senhora… Lá está sempre fresquinho, fresquinho…
        Mas a notícia também diz que o Verão será lá para Setembro/Outubro, ou seja, as fashionistas não terão muito tempo para utilizar as colecções de Inverno. E, aí sim, é que vai ser ver fashion blogs transformados em muros de lamentações…

    • Alexandra

      Estás a pregar ao vigário, eheheh. Sou menina de Santa Cruz… bem, Porto Novo, que é para sermos mais específicos. Sei bem o que é ser Verão até Torres Vedras e Inverno daí para a frente.

  4. a.i.

    acho que se impõe clarificação: o que eu queria dizer sobre as praias do oeste era que lá é tudo ao contrário de cá em lx! ok? e que se vai estar “inverno” nos sítios onde normalmente está verão, então lá no oeste estará verão certamente. O que é bom porque tal como no ano passado, em agosto não haverá “du carcanól” para ir de vacances a mais lado nenhum sem ser abancar lá no oeste, com o único lado da família que tem criança, e que delira com duas semanas inteirinhas a fazer todos os dias a mesma coisa: casa-praia-casa.
    (a pessoa na praia a fazer figurinhas de tentar jogar raquetas com uma miúda de oito anos vou ser eu, sim)

    • Izzie

      Eh, eh, eh, vou estar atenta, então ;)
      (o ano passado, um calor de torresmos em lx, e em santa capacete frio, frio. ninguém acreditava quando eu dizia que estavam lá 19º)

      • a.i.

        pizzas só sei ir a um , que fica numa praceta,ao pé de um sítio que dá para estacionar num descampado, e cuja dona é parente desta “minha” família. Mas a coisa má é que além das pizzas tb há lá um naco de vitela na telha que me faz muito mal à digestão.

        gelados? lá só como dos da ola, não sei de nenhuns de “bola” bons. conta conta!

        • Izzie

          Valha-te nossasinhora, melher. Mamma mia, pizza em forno de lenha, centro de Santa Cruz, na rua a descer para a praia do centro e para a esplanada da Torre! Em frente há outro restaurante, e um nico adiante há a loja de desporto (acho que é a Manel Sport). O italiano é o café Il tempio de Roma (acho), que é na esquina dessa rua, com vista para o mar. Força, camarada, ide embuchar.
          Essa rua que desce também tem uma passagem para o pátio interior onde está o Santa.come, um self service.

  5. a.i.

    (e só agora li, Alexandra, esse lado da família é tudo “meninos” de santa rita (é ao lado dessa de porto novo,né? eu não sei – sou despistada e vou aonde me levam -desde que haja sandes para lanchar , tudo bem!)

    • Alexandra

      É sim senhora, trepas umas rochas e estás lá. Mas Porto Novo é que tem a estátua da Santa Rita, nunca percebi bem porquê… E é ao pé da Santa que se toma o melhor banho, em todos os outros sítios puxa que é um terror.
      Estão a ver? Não sei onde são as pizzas mas ensino toda a gente a nadar em segurança.

      • a.i.

        Isto dos replys individuais é muito confuso para mim.
        Se santa rita é o melhor banho, então as outras praias devem ser mesmo violentas, que já ali nessa tenho medo de me atirar as ondas. mas isso de trepar rochas já deve ser mais ameno, a ver se não me esqueço de ir lá espreitar a ver se vejo a miúda mais alta da praia. ;P

  6. a.i.

    muy bien, Izzie, meu cérebro já registou. e afinal já sabia (mas não sabia que sabia) qual é essa pizzaria, Até se não me engano já ouvi lá umas conversas quaisquer familiares que essa tal “prima” dona desta pizzas que conheço, era a antiga dona dessas pizzas de que falas, na rua a descer.
    E agora parece que também me estou a recordar de uma gelataria numa esquina, de facto…
    Mas de vista para o mar aquela gente (=família do oeste) só gosta é do seu cafezinho lá naquela coisa que era uma antiga pensão o mar-lindo.

      • a.i.

        ah o mini tornado- lol, mas lá pra cima, em bombardeira , aquilo voou telhados e tudo, acho que foi assustador (há dois anos, não foi?) – os únicos sortudos foram os que tinham seguros das estufas

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>