Que o céu não me caia na cabeça


Estou danada e um bocadinho preocupada, mas não sei porquê nem com quê. É uma sensação de impotência enervante, esta, ter de chegar ao cerne da questão, andar lá perto, tão perto, e senti-lo escapar. Como a comichão na língua do Freud quando se esqueceu o nome do Signorelli. É uma coisa que pica.
Começo a procurar motivos, pode ser qualquer coisa. Não é com o uso de Comic sans no powerpoint do bosão de Higgs – a mim não me espanta nada que o bom senso dos génios da física se esgote todo nas partículas sub-atómicas. Quero cá saber, não dou likes para esse peditório. Até podem usar Eduardian script da próxima vez. Designers somos todos nós, é uma alegria, cientistas é que só alguns. Floreados caligráficos vão muito bem com tabelas de comportamento atómico, parece.
Também não é com o facto de estar esgotada sem razão válida e não me apetecer fazer nada mais nos tempos livres do que recostar-me no sofá a comer línguas de gato e a ver episódios do Falling Skies. Quem te viu e quem te vê, ó Alexandra. Tu que não gostavas nada de ETs, a achar sublime o barulho dos mechs e a fazer discursos coerentes sobre a elegância do Prometheus para amigos fanáticos. Que o céu não te caia na cabeça, Alexandrurix.
Será por ter estado a defender o meu género no caso programação vs web design? Não é para raparigas? Não é para esta rapariga, isso vos garanto, mas só porque ela não está para aí virada. É tanto só para rapazes como a bricolage. Ou terei de explicar a certas almas iluminadas como foi que descolei a pele do dedo do meu irmão da asa de um De Havilland Mosquito e acabei de o montar sozinha?
Muito menos será por não ser capaz de alinhavar três linhas seguidas sobre o mesmo tema, vai para mais de uma semana, e este blog andar mais morto que vivo.
Na verdade não sei ao certo porque estou tão danada, mas estou e vou continuar a estar. E vou também comprar um perna-de-pau.
Vocês desculpem, entretanto.

19 comments
  1. Mega? O perna de pau? Gosto do perna de pau. Mesmo. (perna de pau leva hiféns? Ou não? Agora com o novo acordo? Hein??)

    1. Gosto de hifens, ponho-os nos gelados como quem põe topping. Não gosto do Mega, só do normalzinho.

      1. E aquilo não se te cola ao céu da boca? Como as hóstias? Eu nem hifens, nem topping nem dois cubos de gelo. É sempre sempre “straight”…

        (Que coisa contra o mega….prazer a dobrar, parece-lhe assim tão mal???)

        1. Hóstias nunca desbundei, com bastante pena, mas parece que não as dão a malta héretica. Mega é muito mega, grande aqui só eu!

          1. Not true. Só as dão aos hereges que se assumem como tal. Mas, se assim for, é porque ainda existe neles alguma réstia de moralidade e estão, portanto, aptos a tomar a dita. Esta é a minha esperança, pelo menos. (quanto ao mega só posso dizer uma coisa……..granda menina pá!!!)

  2. E eu que este tempo todo, fiquei a achar que tinhas emigrado para um país sem acesso à internet!

    Tu não nos faças mais destas :P

    1. Não contava fazer sequer esta, Sue. Aconteceu… Antes tivesse ido de férias. :(

  3. Gostaria apenas de deixar claro, aos meus companheiros de viagem ao deserto, que eu sempre fui mais a favor de Super Maxi. Por Tutatis.

    1. Levamos uma geleira camping gas com uns super-maxi para ti, pronto. Na falta de pernas de pau também marcham. Derretidos pelo deserto e tudo! Não sei é se podemos invocar Tutatis na Califórnia, tão longe da jurisdição do senhor.

  4. Pelo amor da santa Pulha, pelo amor da santa……super maxi é que não! Gelado mais “seca” de sempre, ex-aequo com o corneto de nata, vá. Perna de Pau sempre!!!

    1. Coração de Nata! E eu desse gosto!

      1. Agora percebo o porquê de nao gostar do mega. Aquilo do Perna de pau era só fachada, está visto. Ninguém pode gostar MESMO do super maxi e do coração de nata. Ninguém!

        1. E detesto Magnuns, vais de deixar de ser meu amigo?

          1. Mais ou menos. Só se não gostares do de menta.

          2. Não gosto de nenhum… houve um ano que havia aqueles dos sete pecados, lembras-te? Nessa altura gostava de uns dois ou três com clara preferência para o sabor luxúria. :P

  5. E vão dois. Agora que o Verão já deu mostras do que é capaz culpa-se o quê por não termos vontade para nada?

    1. Caladinho que tu ao menos já foste de férias. Eu tive só um dia e, por azar, o meu vizinho de baixo também e resolveu partir a cozinha logo à 8 da matina.

      1. Fui, e já fui 2 vezes :P
        Na semana passada estive em Amsterdão eheheh

        Se ele só partiu a cozinha dele tiveste sorte. Já viste se calhas a ser vizinha da Sónia Brazão?

        1. Malvado…
          Brinca, brinca, mas a verdade é que o menino que trabalha na cadeira ao lado da minha era vizinho dela. Vivemos todos muito intensamente o caso por causa disso… :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.