Recuperação pós-parto III

IMG-20160208-WA0000

E depois o brunch, essa coisa tão 2014, chegou finalmente à Margem Sul. Estamos chiques aqui pela “Lisbon South Bay”, por quem nos tomam? Chiques, empaturrados e a tender para o balofo. Que se lixe. Eu, que aprendi que devemos comer tudo o que está no prato, porque há crianças na Etiópia* que não têm nem uma fatia de pão para trincar, fui experimentar este** brunch suburbano e, digo-vos, não deixei migalha.
Ele foi scones com marmelada, croissants com doce de abóbora, pãezinhos quente de alfarroba com manteiga a derreter, paninis crocantes com salmão fumado, bolo de laranja… ui… um não acabar de hidratos de carbono de várias espécies, todas mui maléficas para quem deveria estar a contar calorias. Nem o facto de ter a bebé ao colo a maior parte do tempo me impediu de alambazar o mais que pude. Resultado: não sei se são resquícios de granola ou de crosta láctea que ainda ando a sacudir da cabecita dela.

A Oprah diz que emagreceu 11 quilos sem cortar no pão. Alguém tem o número de telefone dela? É que aqui podemos privar-nos de tudo menos de pão. É coisa de descendente de alentejanos isto de se ser capaz de cortar os pulsos se falhar a nossa dose diária de glúten. Dieta paleolítica? Pois sim. Ide plantar trigo que eu fico aqui a ver o bikini cada vez mais longe este Verão.

*Nos anos oitenta era com as crianças etíopes famintas que se ameaçavam as ocidentais esquisitinhas, ficam a saber. Hoje a escolha estará mais diversificada, suponho, ainda não tentei essa ameaça. Gosto de pensar que é porque cozinho muito bem e aboli o dia do peixe cozido)

**Este brunch da Paleta dos Sabores é coisa para fazer com que vocês, os da Margem Norte, se atrevam a vir aqui para os meus lados a um domingo de manhã. Já falei do iogurte com granola ikigai? Seja lá o que isso for, é BOM! Comi o meu e o do vizinho do lado…

2 comments

  1. cutchi cutchi

    “É coisa de descendente de alentejanos isto de se ser capaz de cortar os pulsos se falhar a nossa dose diária de glúten.”
    Achas que foi aqui que o Raposo veio beber a inspiração? :P

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>