Só até às Minas de Mória

Acontece-me sempre isto.
Todas a vezes que tive muita coisa para fazer a curto prazo, digamos todo um projecto de final de curso, 100 páginas de sociologia para decorar, 2 quilos de massa quebrada para estender ou 600 pares de meias para dobrar, inventei logo qualquer urgência esmagadora e inútil que reduziu esse muito a nada. E pus-me a ter ideias geniais atrás umas das outras. Todas irrelevantes mas muito boas de ter.
Ou então parti para uma nova maratona do Senhor dos Anéis –  todos os três livros. Estudar? Mas quando? Então se o Gandalf ainda agora foi buscar o Bilbo! Deixa lá o homem chegar primeiro às Minas de Mória. Porquê? Ora, porque sim.
Foi assim que a culpa ganhou, para mim, um sabor maravilhoso a biscoitos élficos.

Por outro lado, mal o trabalho dá sinal de abrandar, logo se me espalma o rabo no sofá. Literal e metaforicamente. Não sopra o mínimo ventinho criativo pelas minhas bandas. O ranger dos botões do telecomando no silêncio é constrangedor. Até o pobre do Frodo é logo apelidado de xoninhas e largado a um canto.
Acontece-me sempre isto. E esta culpa não sabe a nada.

8 comments

  1. Sue

    Nunca o meu quarto andou tão arrumuado como quando tinha de estudar para os exames… às vezes penso que deveria ir tirar mais um curso, só para conseguir manter a arrumação em dia…

    • Alexandra

      Conheço mais umas pessoas como tu. Começavam a limpar a secretária para arranjar espaço para estudar e daí a forrarem gavetas, retirarem alcatifas e mudarem a cor das paredes era um tirinho.

  2. W

    A Blizzard tratou de me resolver o problema de arranjar que fazer quando se tem um projecto em mãos. Lançou o Diablo 3 há coisa de uma semana…

    Ah! Prefiro o Hobbit…

  3. Uena

    Been there, done that.
    Tenho uma tese de Mestrado em desenvolvimento e ocorrem-me todas as ideias e mais algumas para outros projectos, fora os livros que nada têm a ver para ler. E os filmes e séries? Quero ver todos!
    Pior. Odeio cozinhar e assim que ligo o pc para começar a bater tecla, assim volto costas e me enfio na cozinha a inventar pratos!

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>